O mês de outubro traz o Dia das Crianças, evento muito aguardado pelos pequenos devido aos passeios e presentes.
Mas, agora com a covid-19, de que forma é possível comemorar essa data sem perder a diversão?
Reunimos algumas dicas para ajudar os papais e mamães a fazerem esse dia ser especial para seus filhos em casa. Confira!
Um dos motivos do Dia das Crianças ser tão aguardado é por conta dos presentes que os pequenos desejam ganhar. Mas, que tal transformar esse processo simples em uma aventura? Você pode fazer uma caça aos presentes, por exemplo.
Se a moradia for um apartamento, espalhe “pistas” em alguns cômodos para que a criança comece a buscar até chegar ao “tesouro”. Se você morar em casa com jardim, o evento pode ficar ainda mais divertido.
Para entreter a criançada as atividades manuais podem ajudar. Reúna em casa massinhas, biscuit, papel, caneta e proponha alguns desafios de desenho. Participe junto com seu filho, além de fortalecer o laço familiar, você também consegue se distrair das preocupações.
Se o pequeno gostar de artes, é possível variar com tintas guache em papel ou quadro, montar máscaras de personagens de animações infantis entre outros.
Quando o assunto é comida, sempre atrai a curiosidade dos pequenos. Comece a estimular a prática de fazer o próprio alimento, ensinando-os a cozinhar. Comece com coisas simples, em que seu filho pode ajudar, como separar feijão, misturar trigo com margarina e ovos.
Para o Dia das Crianças, opte por cozinhar doces e salgadinhos. Uma ideia é assar e enfeitar cupcakes, enrolar brigadeiro, rechear sanduíche entre outros, conforme o que a criança gostar.
Que tal fazer uma ida ao cinema sem sair de casa? Usando a imaginação isso pode ser possível! As plataformas de streaming possuem diversas opções de desenhos e filmes de animação para entreter os pequenos. Selecione títulos diferentes e organize um cômodo especial para a sessão.
Pode ser no quarto ou na sala, o legal é deixar o local confortável com cobertas e travesseiros. Você também consegue adicionar alguns petiscos, como salgadinhos, pipoca e bolachas como se estivesse na bomboniere do cinema.
Dependendo da idade do seu filho, você pode fazer uma hora da leitura, lendo livros juntos e dividindo as falas. Além de entreter a criança, a leitura pode ajudar em seu desenvolvimento.
Mas, se seu filho ainda não souber ler, faça uma contação de história de modo divertido. Para quem não se acha bom contador de história, existem diversos canais no YouTube de educadores que podem ser utilizados.
Amarelinha, pular elástico ou corda, brincar com bambolê, morto ou vivo, jogar cinco marias entre outros. Pegue essas brincadeiras antigas que hoje a gurizada quase não conhece e compartilhe com eles.
Tente afastá-los um pouco da tecnologia e transportá-los a esse tipo de entretenimento que foi presente em sua infância. Conte como você costumava brincar, ensine a criança e divirtam-se juntos.
Viu só como é fácil transformar o Dia das Crianças em uma data especial mesmo em tempos de pandemia? Aproveite e divirta-se com seus pequenos, sem deixar a segurança e saúde de lado.
--
Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!